quinta-feira, 12 de maio de 2011

Fortaleza lidera em acidentes com motoristas alcoolizados

Uma pesquisa patrocinada pelo Ministerio da Saúde traz um dado preocupante para Fortaleza. A capital cearense lidera as estatistas de acidentes de transito envolvendo motoristas alcoolizados.
O estudo foi feito em 6 capitais que atualmente apresentam os maiores numeros de acidentes de transito.
Na pesquisa, Fortaleza superou Manaus, Recife, Brasília, São Paulo e Curitiba. De acordo com o levantamento, o índice de motoristas dirigindo embrigados no trânsito foi 36,5%. A média nacional é 27%
Sobre os tipos de acidentes, a capital cearense tambem liderou o ranking, superando as 5 capitais no ítem ‘acidentes de motos’. O percentual foi de 45,2%.
O não-uso do capacete, combinado com o consumo de álcool, deixou outro índice negativo para Fortaleza. 34,9% motoqueiros morreram ou ficaram feridos porque dispensaram o equipamento de segurança. No Recife, o índice foi de 34,9 %. Em São Paulo, 10,4%.
A pesquisa foi feita por um instituto de Pernambuco, a pedido do Ministerio da Saúde. Para fazer uma avaliação do que está ocorrendo em Fortaleza, o CETV conversou com Lorena Moreira, diretora de planejamento do Detran. Confira.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial