terça-feira, 19 de abril de 2011

merenda de barroquinha não tem outra não

MERENDA ESCOLAR DE BARROQUINHA É NA BASE DO CUSCUZ COM SUCO


Denúncias de irregularidades na administração do Prefeito Ademar Veras, de Barroquinha, o hóspede do hotel do Obama, fazem é "lama" e isso não é de hoje. Se alguém quiser conseguir, por exemplo, algum documento, que em tese deveria ser público, tem que entrar na justiça para conseguir, isso também é fato, principalmente se for requisitado pela oposição. Mas na última Sessão da Câmara, sexta-feira (15), a "lenhada" veio de onde ninguém, leia-se o prefeito, esperava. Quando tudo parecia caminhar para mais uma sessão legislativa, daquelas em que se gasta mais café do que latim, o atual vice-presidente da casa do povo barroquinhense, Vereador Zé Rildo (PTB), que além de aliado, é primo legítimo do prefeito, soltou os "pitbu" para cima da Secretaria de Educação, em tom de desabafo: Há um mês estou com o que vou falar agora engasgado na garganta. Mas só agora decidi falar. Ouvi denúncias de pais de alunos e moradores que me deixaram constrangido com a gravidade da situação. Na Lagoa do Mato, por exemplo, os pais de alunos denunciaram a qualidade da merenda escolar e as constantes brigas que vêm ocorrendo na escola. Sobre a merenda, eles me disseram que é servido suco com cuscuz para os estudantes. Leite com cuscuz até entra, mas suco com cuscuz é demais. Após ouvir todas essas denúncias, procurei, com urgência, a Secretária de Educação de Barroquinha, Diva Marinho, para ouvir explicações sobre os casos, mas não fui recebido pela mesma, pois me disseram na recepção que a Secretária estava em "expediente interno", sem tempo para me atender. Isso me deixou ainda mais furioso e por isso estou abrindo o jogo. Peço ao Presidente da Câmara que envie um ofício para a Secretária, pedindo explicações sobre essa situação. Eu mesmo, não ponho mais meus pés na Secretaria de Educação de Barroquinha", desabafou o vereador.
Lá vou eu: Rapaz, eu conheço "marromeno" o Zé Rildo e se tem uma coisa que não posso ser aqui é hipócrita. Ele agiu corretamente nessa questão, foi corajoso e fez o que todo Vereador deveria fazer, ou seja, ser a voz do povo dentro da Câmara. Basta agir dessa forma sempre, seja contra uma secretaria ou mesmo diretamente contra a administração, mas desde que nunca deixe de ser a favor do povo. Para comprovar na prática essa situação, acabei de pedir a minha secretária que fizesse um suco com uma "banda" de cuscuz. Se eu não morrer "entalado", continuaremos a postar durante o dia. Diante dessa "merenda" aí, deu foi saudade de minha época de "mingonga", lá no Colégio João Ramos. Aquilo sim era merenda.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial